Anipédia


Princess Arete

  
Informação

  • Tipo: Filme
  • Ano: 2001
  • Gênero: Aventura, Drama, Fantasia
  • Site: http://www.arete.jp/
  • Abertura: 金色の翼 (Kin-iro no Tsubasa; Golden Wing) por Taeko Onuki
  • Postado por: Malkav
  • Nota: 7 Total de votos: 1
Sinopse

Princesa Arete (Arete Hime) (também Princess Arite) é um anime de 2001 lançado pelo Studio 4°C (Spriggan / Genius Parte / Noiseman Sound Insect / Thundercats 2011 / Berserk Movies / Digital Juice / Ani-Kuri 15 / Mind Game / Halo Legends / First Squad: The Moment of Truth / Batman: Gotham Knight / Animatrix / Tekkonkinkreet / Steamboy). O anime é uma abordagem não-tradicional para os contos de fadas padrão de princesas, e é conhecido no Japão como uma das mais bem sucedidas obras animadas feministas.

Foi premiado com o primeiro prêmio "New Century Tokyo International Anime Fair 21" de excelência na categoria "Theatrical Release". O anime é baseado em uma história original de Diana Coles intitulado "The Clever Princess", renomeada para The Adventures of Princess Arite no Japão.

O enredo do anime é alterado substancialmente a partir do original, principalmente porque, a respeito o diretor Sunao Katabuchi, quando chegou a bordo do projeto, sentiu-se desconfortável contar uma história feminista de um ponto de vista masculino, e, assim, focados em temas mais gerais, tais como o individualismo. A história em si é que a vida de princesa em uma torre perseguida por pretendentes, e um mago perverso que a leva embora.
A trama do anime tem sido comparado aos dos animes produzidos pelo Studio Ghibli, no entanto, o anime também tem sido criticado por seu ritmo lento!

É sobre uma princesa confinada na torre do castelo aguardando pela escolha do futuro rei. Os candidatos devem buscar pelo mundo e retornar com itens mágicos dos extintos bruxos. Uma dia, um bruxo de verdade se apresenta como pretendente.

  
É um anime muito bem feito, animação como sempre impecável! Uma OSt muito boa, mas esperava mais da história, ela meios que se arrasta, mesmo assim é sempre muito válido conferir todas a animações do Studio 4ºC!
   Por: Malkav em 20 de Março de 2013 às 04:32:26 Nota: 7   -Deletar-


   Nenhuma review postado pelo usuário.
Criador Original : Diana Coles (novel, "The Clever Princess")
Diretor : Sunao Katabuchi
Música : Akira Senju
Duração : 104 min
Estúdio : Studio 4°C

Houko Kuwashima as Arete
Tsuyoshi Koyama as Boax
Minami Takayama as Ample
Satomi Koorogi as Witch
Yûsuke Numata as Grovel
Akio Suyama as Young Boax
Eiji Takemoto as Daraboa
Kohei Kowada as Guard B
Masaya Takatsuka as Elder Counsellor
Naomi Shindoh as Lady-in-waiting
Nobuko Kotani as Apprentice
Norihisa Mori as Blond Knight
Takashi Nagasako as King
Takkou Ishimori as Elder Counsellor
Tomohisa Asou as Elder Counsellor
Umi Tenjin as Apprentice
Yuko Sasaki as Narration
Zenichi Nagano as Guard A
   Nenhum registado
 
Status
61 visitantes e Nenhum membro online
.

Enquete
Parceiros
Links