Anipédia


Bakemono no Ko

  
Informação

  • Tipo: Filme
  • Total de Episódios: 1
  • Ano: 2015
  • Gênero: Aventura, Ação, Fantasia, Luta
  • Site: http://www.bakemono-no-ko.jp/index.html
  • Postado por: Malkav
  • Nota: 7 Total de votos: 1
Sinopse

Bakemono no Ko (O Rapaz e o Monstro) é um anime de ação, aventura e fantasia de 2015 escrito e dirigido por Mamoru Hosoda [Summer Wars / Oukami Kodomo no Ame to Yuki (As Crianças Lobo - Pequenos Lobos) / Toki o Kakeru Shoujo (A Garota que Saltava no Tempo)] e animado pelo Studio Chizu, mesmo de Oukami Kodomo no Ame to Yuki (As Crianças Lobo - Pequenos Lobos). Foi lançado em 11 de julho de 2015 no Japão, em Portugal em 14 de abril de 2016 e no Brasil em 18 de outubro de 2016. E ganhou Animação do Ano no 37º Prêmios da Academia Japonesa.

O anime liderou a bilheteira japonesa durante a semana de estréia, arrecadando 5,4 milhões de ienes em 457 ecrãs com 492 000 espetadores e tornou-se a segunda maior bilheteira de 2015, com uma receita bruta de 5,85 mil milhões de ienes. Na bilheteira estado-unidense foi o vigésimo oitavo filme mais visto durante a semana de estréia, no dia 4 de março de 2016. Até 16 de março do mesmo ano, o anime teve uma receita bruta de 474 308 dólares na bilheteira dos Estados Unidos.

Bakemono no Ko teve recepção geralmente favorável por parte da crítica especializada. O anime detém uma classificação de 88% no Rotten Tomatoes, com uma nota média de 7,5 de 10, baseada em trinta e quatro avaliações. No Metacritic, que atribui uma classificação média ponderada de cem comentários de críticos de cinema, tem uma pontuação média de 65 de 100, baseada em treze críticas, indicando "comentários geralmente favoráveis".

Richard Eisenbeis do sítio Kotaku comparou o anime com a obra O Livro da Selva de Rudyard Kipling e disse: "Bakemono no Ko é uma divertida aventura sobre o amadurecimento, por um lado, e por outro, uma excelente exploração temática. Este é um daqueles filmes que são perfeitos para qualquer faixa etária, há algo nele para todos". Andy Webster do The New York Times disse que: "Mamoru Hosoda é hábil com as cenas de luta, e seus cenários — os tons pastel de Jutengai e a monótona Shibuya, que evocam por vezes, com as perspetivas da câmara de vigilância e os ângulos da paranoia da multidão — são impressionantes." Entretanto, Webster criticou as personagens e os conflitos, chamando-os de "estritamente genéricos". Charles Solomon do Los Angeles Times elogiou a animação e o argumento do filme, dizendo que: "Bakemono no Ko é um conto de ortótese de dois indivíduos imperfeitos que encontram o amor e a disciplina que necessitam, para assumir seus verdadeiros lugares em seus respetivos mundos".

Ren, de 9 anos, recentemente perdeu a mãe, com quem viveu desde o divórcio de seus pais. Sem notícias de seu pai ele se recusar a viver com seus tutores legais, Ren foge para as ruas de Shibuya, ressentindo da humanidade. No Reino dos Monstros (Jutengai), o Grandmaster decidiu que vai se aposentar e reencarnar como uma divindade e dois nomes em potenciais para sucedê-lo são o popular Iozan, que também é pai de dois filhos, e os poderosos, mas impopular, Kumatetsu, que também é solitário e preguiçoso. O Grandmaster sugere que Kumatetsu encontrar um discípulo na esperança de inspirar-lhe para sucedê-lo.

Um conto de fantasia recheado de ação, sobre a amizade entre Ren, um rapaz só e infeliz que vive no mundo dos humanos, em Shibuya, e Kumatetsu, uma criatura solitária que vive em Jutengai, o Reino dos Monstros. A relação, por vezes tempestuosa mas sempre divertida, entre o monstro e o seu jovem aprendiz, vai ficando cada vez mais forte. Ao superarem a solidão, acabam por perceber o quanto precisam um do outro.


  
Muito divertido, não é tão bom quantos sua obras anteriores, mas com certeza vai agradar a grande maioria.
   Por: Malkav em 03 de Outubro de 2016 às 09:45:28 Nota: 7   -Deletar-


   Nenhuma review postado pelo usuário.
Episódios : 1
Criador Original : Mamoru Hosoda
Diretor : Mamoru Hosoda
Música : Masakatsu Takagi
Duração : 120 min
Estúdio : Studio Chizu

Dublagem japonesa
Aoi Miyazaki as Kyuta (Young)
Kōji Yakusho as Kumatetsu
Shōta Sometani as Kyuta (Teen)
Haru Kuroki as Ichirohiko (Young)
Kappei Yamaguchi as Jiromaru (Older)
Kazuhiro Yamaji as Iozan
Lily Franky as Hyakushūbō
Mamoru Miyano as Ichirohiko (Older)
Masahiko Tsugawa as Grand Master
Momoka Ono as Jiromaru (Young)
Sumire Morohoshi as Chiko
Suzu Hirose as Kaede
Yo Oizumi as Tatara
Baku Numata as Sage
Keishi Nagatsuka as Kyuta Father
Kumiko Asou as Kyuta Mother
Kyoko Tsuji as TV Economic News (NTV Announcer)
Reiko Kusamura as Sage
Shinsuke Chikaishi as Sage
Tadashi Nakamura as Sage
Taichi Masu as Announcer (NTV Announcer)

Dublagem em português
Mauro Castro as Kumatetsu
   Nenhum registado
 
Status
75 visitantes e Nenhum membro online
.

Enquete
Parceiros
Links