Anipédia


Fantomas

  
Informação

  • Tipo: Série
  • Total de Episódios: 52
  • Ano: 1967
  • Gênero: Aventura, Ação, Sci-Fi, Sobrenatural
  • Postado por: Malkav
  • Nota: 7 Total de votos: 2
Sinopse

Ougon Bat também conhecido como Phantaman ou Phantoma, é um super-herói japonês criado pelo escritor Ichiro Suzuki e Takeo Nagamatsu como ilustrador em 1930. Ougon Bat é considerado o primeiro super-herói japonês. A série foi dirigida por Noburu Ishiguro, e exibida no Japão entre 1967 e 1968 e, no Brasil, entre 1973 e 1984 pela TV Record. Tendo duas dublagens, a primeira chamada Fantômas e a segunda Fantaman, exibida no final dos 70 e começo dos 80.

Dr. Still, um famoso arqueólogo deseja encontrar o continente perdido de Atlântida, mas o robô mão gigante do Dr. Zero afunda seu navio, somente ele sua filha, Marie, sobrevivem ao naufrágio fugindo no super carro. Durante a viagem o supercarro necessita de água potável para seus motores, Sill E Marie pousam em uma ilha que descobrem tratar-se da lendária Atlântida, agora de volta à superfície devido a uma explosão vulcânica.


Ao desembarcarem são atacados pela mão gigante. Em sua fuga, encontram acidentalmente a tumba do imperador Ogon Bat. Após decifrarem os hieróglifos, que dizem que a cada 10 mil anos, um grande mal ameaçará a Terra, e somente o guerreiro que está no esquife pode vencê-lo, Marie derrama água por sobre o esqueleto do sarcófago trazendo Fantomas de volta a vida. Fantomas destrói a mão robo gigante e salva Still e Marie.

Marie e o Dr. Sill se tornam protegidos de Fantomas e, quando necessário, Marie invoca o morceguinho dourado que se torna uma tatuagem no braço de Fantomas.
Entre seus superpoderes, Fantomas é constituído de um metal indestrutível, possui super velocidade e super força. Além disso, pode controlar tempestades, criar terremotos, voar e até viajar por outras dimensões.

  
É uma série bem antiga, um verdadeiro clássico, pena que não me agradou!
   Por: Malkav em 23 de Abril de 2012 às 17:14:30 Nota: 4   -Deletar-


   Nenhuma review postado pelo usuário.
Episódios : 52
Criador Original : Ichiro Suzuki / Takeo Nagamatsu
Diretor : Noburu Ishiguro
Duração : 25 min
Estúdio : Daichi Doga
.
Dublagem japonesa
Osamu Kobayashi as Ogon Bat
Ichiro Murakoshi as Dr. Yamaotne
Kazue Takahashi as Takeru Yamato
Kazuya Tatekabe as Daleo
Kenji Utsumi as Mazo
Minori Matsushima as Mary
Ushio Shima as Nazo
Yuzuru Fujimoto as Narrator
.
Dublagem brasileira
Libero Miguel as Doutor Zero
Paulo Pinheiro as Dr. Steel
Leda Figueiró as Terry
   Nenhum registado
 
Status
74 visitantes e Nenhum membro online
.

Enquete
Parceiros
Links