Anipédia


Oseam

  
Informação

  • Tipo: Filme
  • Ano: 2003
  • Gênero: Drama, Slice of Life, Sobrenatural
  • Postado por: Malkav
  • Nota: 8.3 Total de votos: 3
Sinopse

Oseam é uma animação drama/religiosa sul-coreana de 2003 dirigida por Baek Sung-Yeop. É baseado em um romance de autor coreano Jeong Chae-bong, que o descreveu como sendo um conto de fadas para adultos. O título significa "Templo de Cinco Anos de Idade."

Gami e Guilson: dois imãos solitários no mundo é procura de sua mãe desaparecida; é procura de um sentido para vida; é procura de forças para suportar um mundo incapaz de compreender as suas dores, a tragédia pelo qual tiveram que enfrentar logo no inéco de suas infãncias. Gami é uma jovem de mais ou menos uns 12 anos, perseverante, lutadora, mas incrivelmente meiga e gentil com seu irmão Guilson, porém é cega. Seu irmão, mais novo, é cheio de energia e é um pestinha, está sempre fazendo brincadeiras e se metendo nas situações mais constrangedoras.

Um dia, esses jovens órfãos são resgatados por dois monges e levados a um monastário. Ambos passam, então, a viver o dia a dia das meditações e o público é levado a refletir e a compreender melhor a tragédia, a dor, a separação, a mentira, a saudade, tudo valores méximos dos ensinamentos da religiéo budista. Trata-se de um enredo dramético que trabalha valores importantes do budismo e sua história, bem como a origem da palavra OSEAM.

  
É uma animação muito boa, com uma história legal. Não é anime, mas sim uma produção coreana, mas muito legal de se ver! Tem outra produção coreana aqui no Anipédia (Wonderful Days) e em breve terá outra tb, que é muito legal!

É um drama bem legal, mas as vezes fica meio cansativo a história, mas recomendo!!
   Por: Malkav em 16 de Junho de 2011 às 21:21:48 Nota: 6   -Deletar-


   Nenhuma review postado pelo usuário.
Criador Original : Jeong Chae-bong
Diretor : Baek Sung-Yeop
Música : Ho-jeong Kang
Duração : 77 min
Estúdio : Mago21
   Nenhum registado
 
Status
76 visitantes e Nenhum membro online
.

Enquete
Parceiros
Links