Anipédia


Ayashi no Ceres

  
Informação

  • Tipo: Série
  • Total de Episódios: 24
  • Ano: 2000
  • Gênero: Aventura, Ação, Comédia, Psicológico, Romance, Shoujo, Sobrenatural, Horror, Violência
  • Site: http://pierrot.jp/title/ceres/index.html
  • Abertura: Scarlet por Junko Iwao
  • Encerramento: #1: One ~ Kono Yo ga Hatete mo Hanarenai por Day-break (eps 1-15) / #2: Cross My Heart por Day-break (eps 16-23) / #3: Scarlet Ver.II por Junko Iwao (eps 24)
  • Postado por: Malkav
  • Nota: 8.6 Total de votos: 3
Sinopse

Ayashi no Ceres é uma série de mangá escrito por Yuu Watase. Ele foi originalmente serializado na Shoujo Comic de maio de 1996 a março de 2000. A obra da mangaká Yuu Watase com quatorze volumes recebeu o prêmio Shogakukan Manga Award em 1998 como melhor Mangá Shoujo. Uma das obras mais aclamadas da autora a qual foi produzido uma série anime de 24 episódios. Os capítulos foram também publicados pela Shogakukan em quatorze volumes.

A série enfoca Aya Mikage, que aprende em seu décimo sexto aniversário que ela é a reencarnação de uma donzela celestial chamado Ceres, e seu irmão gêmeo Aki a reencarnação do ex-marido de Ceres, Mikage. Ceres começa se manifestando em Aya. Para tentar salvar seu irmão, Aya deve encontrar o robe celestial que Ceres perdeu, enquanto tenta evitar ser morta ou capturada por sua própria família, que quer usar os incríveis poderes de Ceres e habilidades para seu próprio ganho.

Aya e Aki, irmão e irmã gêmeos, adolescentes comuns que levam uma vida normal, com pais comuns, amigos comuns e estudando numa escola comum. Porém, isso até que chegou o aniversário de 16 anos, quando ambos descobrem não serem tão normais assim. Com um passado familiar envolvendo seres celestiais e gélida traição, nada podia preparar Aya e Aki para os eventos que tem inicio em seu aniverário.

  
Está série foi bem além de minhas espectativas, ficou realmente ótima, da mesma autora de Fushigi Yuugi que é realmente fantástico, mesmo assim Ayashi no Ceres não fica muito atrás! Uma história que envolve mitos japoneses com uma OST realmente ótima e uma animação muito boa!! Super recomendado!!
   Por: Malkav em 21 de Junho de 2011 às 01:10:46 Nota: 9   -Deletar-


  
A Lenda



"Há muito tempo atrás, viveu um pescador… Um dia, enquanto ele caminhava ao longo da costa ele ouviu um barulho. Com cuidado para não ser visto, o pescador descobriu várias mulheres de imensa beleza banhando-se nas águas do oceano… O pescador sabia desde o primeiro momento que as avistou que elas eram Tennyos, anjos dos céus. Uma das Tennyos pendurou seu Hagoromo, sua veste sagrada, em um galho de uma árvore próxima. Vendo isso, o pescador rapidamente roubou sua veste pois sabia que ela não poderia voltar aos céus sem ele. O pescador fez-se apacerer para as Tennyos, todas menos uma voaram de volta para o céu. A Tennyo cujo pescador tinha escondido o Hagoromo o perguntou se tinha visto sua veste. Quando ele respondeu que não, ela começou a chorar. Sem seu Hagoromo ela não podia voltar para sua casa lá no céu. Então o pescador a tornou sua esposa. Os anos passaram e a Tennyo deu ao pescador vários filhos. Um dia, algumas crianças aprenderam uma canção sobre onde estava uma veste sagrada e começaram a cantá-la. Sua mãe, a Tennyo soube finalmente aonde estava escondido seu Hagoromo. Ela o pegou de volta e retornou para os céus, deixando para trás o pescador e seus filhos."
   Por: Malkav em 21 de Junho de 2011 às 01:12:29    -Deletar-


Episódios : 24
Criador Original : Yuu Watase
Diretor : Hajime Kamegaki
Música : Ryo Sakai
Duração : 24 min
Estúdio : Studio Pierrot

Junko Iwao as Ceres
Katsuyuki Konishi as Tooya
Yumi Kakazu as Aya Mikage
Ayako Kawasumi as Chidori Kurumi
Kentarou Itou as Yuuhi Aogiri
Kujira as Oda Kyuu
Mayumi Asano as Suzumi Aogiri
Shinichiro Miki as Mikagi
Susumu Chiba as Aki Mikage
Tomokazu Seki as Alexander Howell
Tomokazu Sugita as Kagami Mikage
Akiko Kimura as Yuki Urakawa
Akiko Yajima as Miori Sahara
Akimitsu Takase as Tomonori Aogiri
Daisuke Hirakawa as male student
Emi Shinohara as Miori mother
Emiko Itou as female student (eps 1)
Kae Araki as Shouta
Kazusa Murai as Kumi Akiyama
Kouichi Toochika as Wei Fei Lee
Kunihiko Yasui as Aya father
Miwa Yasuda as female student (eps 1)
Naoko Takayama as Kyouko Sasamine (eps 10)
Shigeru Shibuya as Kazuma Aogiri
Shizuka Sasaki as Shuro Tsukasa
Unshou Ishizuka as Kurozuka
Wataru Takagi as Hayama
Yoko Nagashima as Guradisu
Yuko Nagashima as Gladys Smithson
   Nenhum registado
 
Status
61 visitantes e Nenhum membro online
.

Enquete
Parceiros
Links