Anipédia


Detonator Orgun

  
Informação

  • Tipo: OVA
  • Total de Episódios: 3
  • Ano: 1991
  • Gênero: Aventura, Ação, Mecha, Sci-Fi
  • Encerramento: #1: Bandeira Ryokou Dan por Susumu Hirasawa & The Tokyo Philharmoic Choir (eps 1) / #2: Sanchou Harete por Susumu Hirasawa & Makoto Togawa (eps 2) / #3: Tamashii no Furu Ri por Susumu Hirasawa (eps 3)
  • Postado por: Malkav
  • Nota: 8.6 Total de votos: 3
Sinopse

Detonator Orgun é um anime em três OVA dirigida por Masami Obari. Foi lançada no Japão em 25 de agosto de 1991 pela AIC. A história da série se passa no distante ano 2292 e apresenta elementos de ficção científica e mecha. No Brasil a série foi exibida em 1997 pela extinta TV Manchete, no programa U.S. Manga.

A trama se desenvolve em torno de Tomoru Shindo, um estudante comum que vive na "Cidade N° 5", na Terra do ano 2292. Faltando apenas alguns meses para se formar na faculdade, as maiores preocupações de Tomoru são as típicas para um jovem na posição dele: o que fazer após a formatura e finalizar o mais recente jogo lançado para seu Psych-Sim (um tipo de video-game que é ligado diretamente no cérebro).

Mas a vida está para se tornar bem mais complicada! Os sonhos de Tomoru estão sendo invadidos por uma forma de vida misteriosa, de fora do nosso sistema solar, que o alerta quanto a um perigo iminente a todo o planeta e o impulsiona a preparar-se para a batalha. Enquanto ele luta para entender esta situação, Michi, uma jovem pesquisadora que trabalha para a inteligência da Earth Defence Force (Força de Defesa da Terra), juntamente com I-Zack, um super computador, correm para desvendar os segredos de uma armadura alienígena. Mas ao que parece, a armadura tem seus próprios planos.

Um grupo de alienígenas hostis, chamados Evoluders (Evoluídos na versão brasileira), chega e lança uma máquina assassina na cidade de Tomoru. Sua missão: destruir o soldado renegado Orgun. Mas o que encontra é um confuso Tomoru, que agora precisa combater um inimigo saído diretamente de seus pesadelos.


  
Desde que vi pela primeira vez, fiquei muito fã deste anime! Gostei dele na época e mesmo nos dias de hj quando eu revejo, eu adoro do mesmo modo! São poucos os animes de Mecha que tem este impacto sobre mim, então eu recomendo, sei que a grande maioria não vai concordar comigo, mas já vale como uma referência!! Adoro a dublagem BR dele!!
   Por: Malkav em 24 de Junho de 2011 às 21:24:51 Nota: 10   -Deletar-


   Nenhuma review postado pelo usuário.
Episódios : 3
Criador Original : Hideki Kakinuma
Direção : Masami Obari
Música : Susumu Hirasawa
Duração : 50 min
Estúdio : AIC / ARTMIC Studios / DARTS

Dublagem japonesa
Kouichi Yamadera as Tomoru Shindo /Orgun
Emi Shinohara as Yoko Mitsurugi
Nobuo Tanaka as I-Zack
Yumi Touma as Michi Kanzaki
Bouya Ueda as Bannings
Hiroko Kasahara as Kumi Jefferson/Mhiku
Kenji Utsumi as Zoa
Masashi Ebara as Virgil
Norio Wakamoto as Lang;Simmons
Takkou Ishimori as Foreston
Toshihiko Seki as Nokku

Dublagem brasileira
Marcelo Campos as Tomoru Shindo/Orgun
Raquel Marinho as Dra. Michi Kanzaki
Denise Reis as Lady Mihiko
Gilberto Baroli as Zoa
   Nenhum registado
 
Status
61 visitantes e Nenhum membro online
.

Enquete
Parceiros
Links