Anipédia


Perfect Blue

  
Informação

  • Tipo: Filme
  • Total de Episódios: 1
  • Ano: 1997
  • Gênero: Drama, Mistério, Psicológico, Seinen, Suspense, Horror, Violência
  • Site: http://www.geneon-ent.co.jp/rondorobe/perfect-blue/
  • Abertura: Ai no Tenshi por Misa, Emiko Furakawa and Mie Shimizu
  • Encerramento: Season por M-Voice / Season por Masahiro Ikumi
  • Postado por: Malkav
  • Nota: 9.2 Total de votos: 4
Sinopse

Perfect Blue é um anime de suspense psicológico de 1997 dirigido por Satoshi Kon (Millennium Actress / Tokyo Godfathers / Paprika / Paranoia Agent) e escrito por Sadayuki Murai (Gad Guard / Kino no Tabi / Cowboy Bebop / Durarara!!), baseado no romance de mesmo nome de Yoshikazu Takeuchi.

Originalmente, o anime era para ser um live-action, mas após o terremoto de Kobe em 1995 ter danificado o estúdio de produção, o orçamento do live-action foi reduzida para uma animação. Katsuhiro Otomo foi creditado como "Supervisor especial" para ajudar a vender o anime no exterior e como resultado, o anime foi exibido em diversos festivais de cinema ao redor do mundo. Enquanto em turnê pelo mundo, recebeu uma boa quantidade de elogios, salto de partida da carreira de Satoshi Kon como cineasta.

Satoshi Kon e Sadayuki Murai não acharam que o romance original daria um bom live-action e perguntou se eles poderiam alterar o conteúdo. Esta alteração foi aprovada que eles mantiveram alguns dos conceitos iniciais do romance. Um live-action Perfect Blue: Yume Nara Samete foi feito mais tarde (lançado em 2002), que é muito mais próximo do romance original. Esta versão foi dirigida por Toshiki Sato de um roteiro escrito por Shinji Imaoka e Masahiro Kobayashi.

O anime foi extremamente bem recebido no circuito internacional, ganhando prêmios no Fantasia Festival de 1997 em Montreal (Canadá), e no Fantasporto Film Festival em Portugal.
A resposta da crítica nos Estados Unidos após seu lançamento foi mista. Alguns críticos não entendia porque Perfect Blue foi feito como um anime, enquanto outros associam com anime estereótipos comuns de sexo gratuito e violência. Satoshi Kon respondeu a essa crítica, afirmando que ele estava orgulhoso de ser um animador e Perfect Blue era mais interessante como animação. A citação atribuída a Roger Corman descreve como uma combinação de Alfred Hitchcock e Walt Disney.

O Time incluiu o anime em sua lista de top 5, e Terry Gilliam (um cineasta estadunidense), dos quais Satoshi Kon era um fã incluiu em sua lista dos cinquenta maiores filmes de animação. Perfect Blue está em 25º lugar em filmes de animação da Total Film (Total Film é uma revista britânica especializada em cinema).

Mima é um membro do grupo musical Cham, que tem um leal, embora pequeno, grupo de fãs. Querendo melhorar sua carreira e provar que é mais do que uma garota bonita com uma voz agradável, Mima abandona o grupo para se tornar uma atriz. Alguns dos fãs do Cham! não querem vê-la ir, e um fã obcecado encara a mudança como uma traição. E logo Mima aprenderá que decepcionar os fãs pode se tornar uma experiência dolorosa.


  
Animal!! Este anime é fantástico!! Vi ainda em VHS, mas já revi não sei quantas vezes!!!

É um anime simplesmente animal!!

Por que? Por que Satoshi Kon tinha que morrer, um dos melhores diretores que já passou na Terra!!

Mas por sorte ele nos deixou lagumas obras incríveis!!

Perfect Blue é uma delas e tenho certeza que de quem assitir nunca mais esquecerá!!
   Por: Malkav em 16 de Maio de 2011 às 00:25:48 Nota: 10   -Deletar-

  
Adorei a trama, mas como sempre o autor pira depois de um tempo e acaba incorporando algumas maluquices que não considero essenciais ao anime.
   Por: acyd0om em 11 de Junho de 2011 às 11:06:12 Nota: 8   -Deletar-


   Nenhuma review postado pelo usuário.
Criador Original : Yoshikazu Takeuchi
Diretor : Satoshi Kon
Música : Masahiro Ikumi
Duração : 80 min
Estúdio : Madhouse
.
Junko Iwao as Mima Kirigoe
Rica Matsumoto as Rumi
Akio Suyama as Reader
Aya Hara as Mima Mother
Emi Motoi as Child
Emi Shinohara as Eri
Emiko Furukawa as Yukiko
Hideyuki Hori as Sakuragi
Kisho Taniyama as Blue
Kiyoyuki Yanada as Director
Kouichi Toochika as Red
Kyousei Tsukui as AD
Makoto Kitano as Reporter
Masaaki Ohkura as Uchida the fan
Masashi Ebara as Murano
Megumi Tano as Child
Osamu Hosoi as Company employee
Shiho Niiyama as Rei
Shinichiro Miki as Taku
Shinpachi Tsuji as Tadokoro
Souichiro Hoshi as Green
Tohru Furusawa as Yatazaki
Yoku Shioya as Shibuya
Yoshino Minamino as Reporter
Yousuke Akimoto as Tejima
   Nenhum registado
 
Status
61 visitantes e Nenhum membro online
.

Enquete
Parceiros
Links