Anipédia


Millennium Actress

  
Informação

  • Tipo: Filme
  • Ano: 2001
  • Gênero: Aventura, Ação, Comédia, Drama, Histórico, Psicológico, Romance, Seinen, Slice of Life, Suspense
  • Abertura: Chiyoko no Theme Mode-1 por Susumu Hirasawa
  • Encerramento: Rotation [lotus-2] por Susumu Hirasawa
  • Postado por: Malkav
  • Nota: 8.5 Total de votos: 4
Sinopse

Millennium Actress é um anime de 2001 criado e dirigido por Satoshi Kon (Perfect Blue / Paprika / Tokyo Godfathers / Paranoia Agente / Memories / Roijin Z / Ani-kuri 15 / Jin-Roh) e animada pelo estúdio Madhouse. Ele conta a história de um documentarista investigando a vida de uma idosa atriz em que a realidade e cinema se confundem. Ele é baseado na vida de Setsuko Hara e Hideko Takamine.

Após o lançamento do anime anterior de Satoshi Kon, Perfect Blue, Kon consideradou adaptar o romance de Yasutaka Tsutsui (Toki o Kakeru Shoujo), Paprika (1993) como seu próximo anime. No entanto, estes planos foram paralisadas quando a empresa de distribuição de Perfect Blue, Rex Entretenimento, faliu. Millennium Actress tinha o mesmo orçamento estimado de Perfect Blue (cerca de ¥ 120.000.000). O roteiro foi escrito por Sadayuki Murai (Steamboy / SOS! Tokyo Metro Explorers: The Next / Mushishi - Live-Action), que utilizou uma conexão perfeita entre ilusão e realidade para criar uma espécie de Trompe-l oeil (Trompe-l oeil é uma técnica artística que, com truques de perspectiva, cria uma ilusão óptica que mostre objetos ou formas que não existem realmente.) no anime. Millennium Actress é o primeiro anime de Satoshi Kon em parceria com o compositor Susumu Hirasawa (Berserk / Detonator Orgun / Paprika / Paranoia Agent), a quem Kon era um fã de longa data.

Millennium Actress recebeu o Grande Prémio da Agência do Japão de Assuntos Culturais Media Arts Festival, empatando com A Viagem de Chihiro. Além disso, ele ganhou os prêmios de Melhor Filme de Animação e Fantasia Ground-Breaker no Fantasia Film Festival de 2001. Ganhou o Feature Film Award no 8ª Animation Kobe. O anime levou para casa o prestigioso Ofuji Noburo Award e o Mainichi Film Awards em 2002, e foi homenageado com o Prêmio Orient Express em 2001 no Festival de Cinema de Sitges, na Espanha. O anime foi indicado a quatro prêmios no Annie Awards em 2004, incluindo Direção e Redação. Ele também foi promovido por seu estúdio como um concorrente para o Oscar 2003 de Melhor Animação, mas não foi nomeado. O anime é classificado no Top 50 de Filmes de Animação no Internet Movie Database.

Fujiwara Chiyoko era uma grande atriz do passado. Agora, décadas mais tarde, ela concorda em se confrontar com um entrevistador e seu operador de câmera para compartilhar sua história de vida, após muitos anos de silêncio. Seu entrevistador, Tachibana, é um fã ferveroso e traz consigo um artigo que ela deixou no estúdio muitos anos antes. Uma chave singular, envelhecida, que destranca memórias a muito esquecidas. Assista a história da vida de Chiyoko, uma realidade que se mescla com seus filmes para assim juntos recontar sua eterna busca pelo seu amor.


  
De longe o anime com melhor narrativa! Simplesmente genial!! Assistindo aos animes do mestre Satoshi Kon, vc perceberá que falta fará este grande diretor!

Você com certeza amará este anime e suas varias faces!!
   Por: Malkav em 16 de Maio de 2011 às 12:04:33 Nota: 10   -Deletar-

  
Esse anime tem lá suas estranhezas, que provavelmente são características do autor. Por tanto, recomendo esse anime por causa das suas peculiaridades em virtude da extravagancia do autor que o torna bastante diferenciado.
   Por: acyd0om em 11 de Junho de 2011 às 11:23:34 Nota: 7   -Deletar-


   Nenhuma review postado pelo usuário.
Criador Original : Satoshi Kon
Diretor : Satoshi Kon
Música : Susumu Hirasawa
Duração : 87 min
Estúdio : Madhouse Studios
.
Fumiko Orikasa as Chiyoko Fujiwara (aos 10 anos)
Mami Koyama as Chiyoko Fujiwara (20 aos 40 anos)
Miyoko Shoji as Chiyoko Fujiwara (70 anos)
Kouichi Yamadera as Man of the key
Masamichi Sato as Genya Tachibana (jovem)
Masane Tsukayama as Scarface
Masaya Onosaka as Kyoji Ida (cameraman)
Shoko Tsuda as Eiko
Shozo Iizuka as Genya Tachibana
Hirotaka Suzuoki as Otaki
Kan Tokumaru as Senior manager of Ginei
Naoko Kyooda as Chiyoko mother
Takkou Ishimori as Clerk
Tomie Kataoka as Mino
   Nenhum registado
 
Status
51 visitantes e Nenhum membro online
.

Enquete
Parceiros
Links