Anipédia


Tokyo Godfathers

  
Informação

  • Tipo: Filme
  • Ano: 2003
  • Gênero: Aventura, Comédia, Drama, Psicológico, Seinen
  • Site: http://www.sonypictures.com/cthe/tokyogodfathers/
  • Postado por: Malkav
  • Nota: 10 Total de votos: 1
Sinopse

Tokyo Godfathers é um anime de comédia/drama de 2003 dirigido por Satoshi Kon (Perfect Blue / Millennium Actress / Paprika / Paranoia Agent / Ani-Kuri 15) vagamente baseado em no romance de Peter B. Kyne, Three Godfathers.

Tokyo Godfathers foi o terceiro filme de animação dirigido por Kon e o segundo o qual ele escreveu e dirigiu. Keiko Nobumoto, conhecido por ser o criador da série Wolfs Rain e roteirista de Cowboy Bebop, co-escreveu o roteiro com Kon.
Tokyo Godfathers recebeu um Prêmio de Excelência em 2003 Festival Japan Media Arts. Ele também ganhou Melhor Filme de Animação no58th Mainichi Film Awards.

A história, conforme os comentários iniciais, gira em torno da vida de três mendigos, Gin, Miyuki e Hana, os quais vivem nas ruas de Tóquio e formam um grupo inusitado. Gin é um barbudão que vive como mendigo há anos, gosta de tomar uns goles caprichados e não é muito chegado a assumir compromissos. Nervosão, Gin costuma quebrar o pau com Miyuki, uma jovem e rebelde garota que fugiu de casa. Totalmente desbocada, Miyuki não mede as palavras na hora de soltar impropérios aos companheiros de infortúnio. Finalmente, temos Hana, uma engraçadíssima ex-drag queen que assume o papel de verdadeira “mãezona” dos inconsequentes Gin e Miyuki. Delicada e emotiva, Hana sonha em ter um filho mas, por motivos óbvios, não tem condições de realizar o seu desejo.

Após assistirem, na noite de Natal, a uma montagem teatral sobre o nascimento de Jesus, Gin e Hana resolvem fazer uma busca nos depósitos de lixo de Tóquio, tentando encontrar um presentinho interessante para a jovem Miyuki. No meio do bate-boca tradicional que sempre acontece entre os três, ouve-se um choro ao longe… Em meio a vários sacos de lixo, os três mendigos, horrorizados, encontram uma criança recém-nascida, aos prantos, e um bilhete: “Cuide desta criança”. Hana quer levá-la para casa e cuidar dela como se fosse sua filha, mas Gin e Miyuki conseguem convencê-la de que isto é loucura e que precisam entregar a criança à polícia. Hana aceita em termos: prefere procurar pela verdadeira mãe da criança, para saber a razão pela qual cometeu um ato tão abominável. Tendo apenas uma chave como ponto de partida, o trio de mendigos sai pelas ruas de Tóquio em busca da mãe da Kiyoko (nome que deram à criança). Neste processo, uma seqüência de eventos milagrosos e coincidências fazem com que Gin, Miyuki e Hana reflitam sobre o próprio passado e os eventos que os levaram a esta situação de mendicância e, por que não, de infelicidade.


  
Outro espetacular anime do mestre Satoshi Kon! Neste com certeza vc irá rir e se emocionar com as situações e vida dos protagonistas!!
   Por: Malkav em 16 de Maio de 2011 às 12:28:08 Nota: 10   -Deletar-


   Nenhuma review postado pelo usuário.
Criador Original : Satoshi Kon
Diretor : Satoshi Kon
Música : Keiichi Suzuki
Duração : 92 min
Estúdio : Madhouse Studios
.
Aya Okamoto as Miyuki
Toru Emori as Gin
Yoshiaki Umegaki as Hana
Kouichi Yamadera as Taxi Driver
Kyouko Terase as Sachiko
Mamiko Noto as Gin Daughter Kiyoko
Satomi Koorogi as Baby Kiyoko
Seizo Katou as Okaa-san
Yuusaku Yara as Miyuki Father
Akio Ohtsuka as Doctor
Atsuko Yuya as Nobuyuki Furuta
Chiyako Shibahara as Eriko Kawasaki
Hiroya Ishimaru as Yasuo
Inuko Inuyama as Kurumizawa
Jin Horikawa as Toshitaka Shimizu
Kanako Yahara as Yamanouchi
Kazuaki Ito as Akiko Takeguchi
Luis Sartor as Latin American Assassin
Masao Harada as Youto Kazama
Mitsuru Ogata as Hidenari Ugaki
Mitsuru Sugita as Rin Sakurazawa
Myrta Dangelo as Latin American Woman
Rie Shibata as Cat Lady
Rikiya Koyama as Bridegroom
Ryo Takahashi as Hikaru Koga
Ryuuji Saikachi as Old Man
Shozo Iizuka as Ohta
Syuho Miki as Ayaki Nishimura
Yoshinori Sonobe as Tsuguo Mogami
   Nenhum registado
 
Status
39 visitantes e 1 membro online
pitagoras.

Enquete
Parceiros
Links