Anipédia


Hakujaden

  
Informação

  • Tipo: Filme
  • Ano: 1958
  • Gênero: Fantasia
  • Site: http://anonym.to/?http://www.toei-anim.co.jp/lineup/movie/movie_hakujaden/
  • Abertura: White Snake Legend por Chuji Kishita
  • Postado por: Malkav
  • Nota: 5.5 Total de votos: 2
Sinopse

Hakujaden (em japonês: 白蛇伝) ou A Lenda da Serpente Branca é geralmente considerado como o primeiro longa-metragem de animação (anime) em cores do Japão, lançado em 1958. Foi também o primeiro anime a ser lançado nos Estados Unidos, sob o título "Panda e a Serpente Mágica" (Panda and the Magic Serpent). No entanto, para algumas pessoas, como a japanóloga Cristiane A. Sato, presidente da ABRADEMI, o longa foi o primeiro filme de animação colorido do período pós-guerra, mas não o primeiro a ser produzido no Japão.


O filme é essencialmente uma adaptação de um conto popular da mitologia chinesa, "Bai She Zhuan" (chinês simplificado:白蛇传 ou chinês tradicional: 白蛇傳). Shin Uehara adaptou a história e manteve tanto os personagens como seus nomes no estilo chinês. A decisão de se utilizar um conto do folclore chinês para o conceito básico da animação veio do presidente dos estúdios Toei, Hiroshi Okawa, que queria criar um tom reconciliatório entre japoneses e chineses.

O jovem Xu Xian possuía uma pequena cobra branca de estimação até que seus pais o forçaram a livrar-se dela. Anos se passam e durante uma violenta tempestade, a serpente, que na verdade tratava-se de um espírito com poderes mágicos, se transforma na bela princesa Bai Niang. Bai Niang parte ao encontro de Xu Xian, por quem havia se apaixonado, mas o encontro dos dois é breve, pois um monge local, Fa Hai, que é capaz de sentir a presença de seres sobrenaturais por meio de sua bola de cristal, acredita que Bai Niang é um espírito maligno e decide separar os dois jovens. O monge arma um plano para acusar Xu Xian de haver roubado uma jóia do tesouro imperial, e consegue que o rapaz seja exilado para uma terra distante, longe de Bai Niang.

Enquanto isso, dois outros animais pertencentes a Xu Xian, Panda e Mimi, tentando encontrar seu dono, partem em uma aventura. No meio do caminho, Mimi acaba se envolvendo em uma confusão com um dos animais da Gangue do Porco Branco, e Panda se vê obrigado a lutar com o chefe da gangue, o próprio Porco Branco, para defender sua amiga.


  
Recomendo para aqueles que querem conhecer o tipo de animação daquela época e por ser o primeiro, ou um dos primeiros animes coloridos, já vale a pena!! ^_^

A história é legal mas um pouco infantil!
   Por: Malkav em 19 de Maio de 2011 às 12:55:18 Nota: 5   -Deletar-


   Nenhuma review postado pelo usuário.
Criador Original : Taiji Yabushita / Shin Uehara
Direção : Kazuhiko Okabe / Taiji Yabushita
Música : Chuji Kishita / Hajime Kabura / Masayoshi Ikeda
Duração : 76 min
Estúdio : Toei Animation
.
Dublagem foi feita só por dois dubladores :
Hisaya Morishige
Mariko Miyagi
   Nenhum registado
 
Status
71 visitantes e Nenhum membro online
.

Enquete
Parceiros
Links