Anipédia


Sawamu, o Demolidor

  
Informação

  • Tipo: Série
  • Total de Episódios: 26
  • Ano: 1970
  • Gênero: Ação, Drama, Esporte, Luta, Torneio
  • Site: http://www.toei-anim.co.jp/lineup/tv/kickno_oni/
  • Abertura: Kick no Oni por Tadashi Sawamura, Shounen Shoujo Gasshoudan Mizuumi
  • Encerramento: Kick no Akebono por Sawamura Tadashi
  • Postado por: Malkav
  •    Nenhum voto registado
  • Nota: Total de votos: 0
Sinopse

Kick no Oni - O Demônio do Chute (o nome original da série) foi lançado em 1970. Sua produtora não poderia ser outra, a Toei, lendário estúdio japonês.

A série teve 26 episódios e foi baseada na vida de Tadashi Sawamura, um lutador japonês que virou lenda nos anos 60. Tadashi era tão querido que chegou a fazer uma ponta em um episódio de O Regresso de Ultraman (1971), no qual faz um treino com o herói Hideki Goh.

Como toda boa história sobre heroísmo, Sawamu também começa com sua origem. Outrora um lutador de Karatê, Tadashi Sawamu resolve abandonar o esporte quando sofre uma humilhante derrota nas mãos de um lutador chamado Soman. Abatido, ironicamente redescobre a esperança no estilo que o derrotou: o boxe tailandês - praticado pelo adversário. A decisão cria tensão na série, pois seu amigo Shibata o critica por abandonar uma luta tradicional japonesa por um esporte típico tailandês.

O inexperiente Sawamu inicia então seu treinamento. São árduos meses até que esteja preparado para enfrentar seu primeiro oponente. O lutador agora domina o ringue, sendo um mestre no Muai-Thai (boxe tailandês, ou ainda Chute-Boxe, como era chamado no desenho), mostrando que, apesar do respeito ao Karatê, seu futuro seria mesmo no chute-boxe.

Começa então a ascensão de Sawamu. Em busca do reconhecimento como o melhor lutador do mundo, ele enfrentará dezenas de oponentes auxiliado por Endo, seu treinador, e Noguchi, seu empresário. Rapidamente, Sawamu vai criando fama e conquistando posições no ranking. Entretanto, a tão sonhada revanche contra Soman nunca acontece, pois o adversário se aposenta antes do combate. O motivo de seu afastamento foi a derrota para um perigoso lutador chamado Switton, em apenas UM round! Nem precisa dizer que o novo oponente será o maior desafio da carreira de Sawamu, não?

Sua arma definitiva, com a qual derrotava finalmente os adversários era o "salto no vácuo com joelhada". O golpe consistia em um pulo muito alto que terminava com uma joelhada no rosto do oponente. Não há como deixar de mencionar um episódio no qual Sawamu aplica o golpe e o outro lutador MORDE seu joelho, quebrando todos os dentes. No final, há uma confraternização comemorando a vitória de Sawamu com um churrasco. O problema é que o lutador banguela chega para a festa e fica tentando roer um pedaço de carne com as gengivas... Lembro-me bem que foi a primeira vez que tive pena do "vilão", e entendi que ele também tinha as mesmas motivações de Sawamu.


   Nenhum comentário.
   Nenhuma review postado pelo usuário.
Episódios : 26
Criador Original : Ikki Kajiwara / Kentaro Nakajo (art)
Diretor : Nobutaka Nishizawa / Yasuo Yamaguchi / Yoshio Kuroda
Música : Asei Kobayashi
Duração : 24 min
Estúdio : Toei Animation

Dublagem japonesa
Koji Asakura as Tadashi Sawamura
Kiyoshi Kobayashi as Osamu Noguchi
Michiko Nomura as Etsuko
Minori Matsushima as Youko
Yuuji Nishimoto as Hideki

Dublagem brasileira
Paulo Pinheiro as Sawamu
Cleonir dos Santos as Ioshiro
Domício Costa as Narrador
Paulo Gonçalves as treinador
   Nenhum registado
 
Status
62 visitantes e Nenhum membro online
.

Enquete
Parceiros
Links