Anipédia


Cencoroll

  
Informação

  • Tipo: Filme
  • Ano: 2009
  • Gênero: Ação, Sci-Fi, Seinen
  • Site: http://www.cencoroll.com/
  • Encerramento: LOVE & ROLL por Supercell
  • Postado por: Malkav
  • Nota: 7.3 Total de votos: 3
Sinopse

Cencoroll é um anime de ficção de 2009, concebido/escrito/dirigido/animado quase sozinho pelo autor Atsuya Uki. Produzido pela Anime Innovation Tokyo e Aniplex, o anime teve sua estréia mundial no Festival Internacional de Filmes de Fantasia do Canadá em 28 de julho de 2009, o anime fez sua estréia japonesa em 22 de agosto de 2009, em Tóquio e Osaka. Cencoroll fez sua estréia nos Estados Unidos no New York Anime Festival em 25 de setembro de 2009 e sua seguência, provisoriamente intitulado Cencoroll 2, está em produção.

Cencoroll é baseado em um mangá one-shot intitulado Amon Game escrito e ilustrado por Uki Atsuya. O mangá ganhou o Grand Prix Award na competição de mangá Kodansha Afternoon Shiki em 2005.

Em 2006, o Anime Innovation Tokyo começou uma iniciativa em patrocinar animes produzidos por animadores independentes e o pequeno estúdio escolheu Cencoroll como seu primeiro projeto patrocinado em 2007, Uki criou Cencoroll curto e distribuiu pela Internet, devido aos elogios que recebeu, Uki decidiu escrever quase sozinho, projetar, dirigir e animar um filme Cencoroll de 30 minutos. Cencoroll marcou a primeira vez que a empresa de produção Aniplex havia concordado em apoiar um projeto que foi animados quase inteiramente por uma pessoa. Originalmente, o anime recebeu o título provisório de Untitle.

Um monstro gigante apareceu no topo de um prédio numa cidade completamente normal, iniciando um ataque das Forças de Defesa e causande grande confusão entre os cidadãos.

Yuki, uma garota corajosa e muito curiosa, descobre um segredo: seu amigo Tetsu tem cuidado de uma estranha criatura chamada Cenco, ficando instantâneamente fascinada por Tetsu e seu animal de estimação. Um rapaz misterioso surge então sob controle do monstro gigante que ameaça a cidade. Com isso, uma inesperada batalha se inicia.


  
Este é daqueles animes que agradará a grande maioria, não importa seu curto espaçod e tempo, é realmente muito bem feito e cativante. Uma animação ótiam com um enredo bem legal! Super recomendado!!
   Por: Malkav em 04 de Setembro de 2011 às 06:05:38 Nota: 8   -Deletar-

  
Anime bem interessante e curto, vale apena assistir.
   Por: Overload em 04 de Setembro de 2011 às 08:55:38 Nota: 7   -Deletar-


   Nenhuma review postado pelo usuário.
Criador Original : Atsuya Uki
Diretor : Atsuya Uki
Música : Supercell
Duração : 27 min
Estúdio : Anime Innovation Tokyo

Hiro Shimono as Tetsu
Kana Hanazawa as Yuki
Ryohei Kimura as Shū
Satomi Moriya as Kei
Fansub
Status
Último
Data

Kouyou Fansub
Concluido
1
13/6/2014
 
Status
63 visitantes e Nenhum membro online
.

Enquete
Parceiros
Links