Anipédia


Andersen Douwa: Ningyo Hime

  
Informação

  • Tipo: Filme
  • Ano: 1975
  • Gênero: Drama, Fantasia, Romance, Shoujo, Tragédia
  • Site: http://corp.toei-anim.co.jp/english/film/the_little_mermaid.php
  • Postado por: Malkav
  • Nota: 9.5 Total de votos: 2
Sinopse

Andersen Douwa: Ningyo Hime é um anime baseado no conto de fadas de Hans Christian Andersen do mesmo nome, lançado em 1975 pela Toei Animation. Ao contrário da Walt Disney Pictures, que mais tarde fez uma adaptação para o cinema lançado 14 anos depois, esse anime está mais perto de história original de Andersen, nomeadamente na sua preservação do final original. Os protagonistas são a filha mais nova da família real Merman, Marina, e seu melhor amigo Fritz, um golfinho. No Japão, este anime foi mostrado na Toei Manga Matsuri (Toei Cartoon Festiva) em 1975.

O anime começa em live-action na Dinamarca. De lá, uma narradora explica como a Dinamarca é um destino popular para turistas. Ela também afirma que muitos contadores de histórias nasceram na Dinamarca, e um dos mais famosos é Hans Christian Andersen. Depois de explicar como este homem escreveu lindas histórias, a narradora termina as explicações, ao mencionar que história mais famosa de Andersen, "A Pequena Sereia", começou na Dinamarca.

Marina, a sereia mais jovem e mais bonita da família real, é curiosa sobre o mundo humano. Tanto que ela sempre tenta ir até a superfície com suas irmãs mais velhas, mas é proibido porque ela não tem a idade certa. Um dia, ao explorar dentro de um navio afundado, ela descobre uma estátua de um garoto humano e começa a sonhar acordado. Ela decide que está pronta para ver o mundo da superfície e, ignorando os desejos de sua família, ela foge com seu melhor amigo, Fritz, um golfinho. Momentos depois de sair das profundezas, ela vê um belo príncipe em um navio, é o mesmo garoto da estátua. De repente, uma tempestade surge, jogando-o no mar. Marina salva belo príncipe e nada com ele à beira-mar. Ela deve deixá-lo na praia quando o sol nasce e pessoas chegam. Marina cai quer desesperadamente se tornar um ser humano. Buscando a ajuda da bruxa do mar, Marina desiste de sua vida como sereia e sua voz para ganhar pernas. Ela é informada de que, se o príncipe se casar com outra pessoa, ela vai se transformar em espuma do mar na manhã seguinte do casamento do príncipe. Apesar dos perigos, ela está disposta a arriscar tudo por amor. A bruxa do mar toma a voz de Marina em troca de pernas. Chorando, despede-se de sua família e Fritz, ela vai para a superfície. Na manhã seguinte, ela é encontrada desmaiada pelo príncipe.

  
Sempre gostei da história da Pequena Sereia, principalmente o desenho da Disney, mas este anime seguiu mais fiel ao conto e com um final muito melhor que o da Disney. Adorei!!!

   Por: Malkav em 01 de Dezembro de 2011 às 09:10:49 Nota: 9   -Deletar-


   Nenhuma review postado pelo usuário.
Criador Original : Hans Christian Andersen
Diretor : Tomoharu Katsumata
Música : Takekuni Hirayoshi
Duração : 68 min
Estúdio : Toei Animation

Fumie Kashiyama as Marina
Taro Shigaki as Prince
Haruko Kitahama as Witch
Hideki Shibata as Mermaid King
Kazuko Sawada as Jemmy the Cat
Kousei Tomita as Duke the Shark
Mariko Miyagi as Fritz the Dolphin
Haruko Kitahama as Marina Sister (blue hair)
Ichirô Nagai as Whistler
Kaneta Kimotsuki as Conch/Crab
Kazuko Sugiyama as Marina Sister
Kenichi Ogata as Oval Shark
Miyoko Azabu as Mermaid Crone
Nana Yamaguchi as Prince Mother
Rihoko Yokoda as Swamee Princess
Fansub
Status
Último
Data

Nadja Applefield Fansub
Concluido
01
27/11/2011
 
Status
69 visitantes e Nenhum membro online
.

Enquete
Parceiros
Links