Fórum > Geral > FAQ e Regras > [DÚVIDA]Aegisub

13 de Janeiro de 2013 18:21:18

Á k i i r á
Olá gente, este é meu primeiro post neste fórum.Há um tempo atrás eu estava querendo legendar coisas com o Aegisub(para os meus amigos e eu), fiz tudo direitinho e timing.Eu também coloquei alguns efeitos na legenda como, legendas com tamanhos diferentes, legendas em japonês(sim, eu tenho instalado o idioma tudo certinho) e quando eu vejo se as letras aparecem, aparecem(no Aegisub), daí eu exporto(.ass->.ssa) e quando eu junto o vídeo e a legenda para ver, as letras em japonês não aparecem e não tem os efeitos que coloquei...

Queria saber de alguém aqui que faz fansub e essas coisas poderia me ajudar :). Grato

eu só queria...
  •  
Respostas

• Vanilla
    Fansubber
     15 de Janeiro de 2013 20:09:37
    não entendi muito bem, mas acredito q talvez vc consiga resolver isso anexando as fontes na legenda, tem um botão no aegisub para abri o coletor de fontes (eu uso a versão2.8.1 na mais nova eu vi q não tem isso .-.)

• Hust
    Fansubber
     30 de Janeiro de 2013 16:48:09
    Hmm que estranho .-. Eu mexo bastante com isso, e nunca aconteceu isso. Talvez sejam seus codecs, você salvou a legenda como .ass?

• Kujou
    Fansubber
     01 de Fevereiro de 2013 22:54:53
    No caso das legendas não estarem aparecendo você precisa anexar junto na hora de encodar as fontes usadas, para fazer isso, tem um botão chamado coletor de fontes, clica nele clica em inciar, depois dele achar as fontes, selecione a opção "copy fonts to the subtitle's folder" e clica iniciar de novo.

Só que vejo um problema na forma como tu está fazendo, nem todos os computadores possuem a lingua japonesa instalada, nesses computadores eles não vão conseguir ver os kanjis, vão aparecer apenas quadrados.

Os efeitos, acredito que seja problema do encode, ele não deve estar aceitando as tags criadas pelo aegisub

• Hayai
    Fansubber
     17 de Abril de 2013 08:49:38
    Acredito também que pode ser devido ao Encode, se tiver usando o virtualdub, exporte a legenda em UTF-16
    MAs para encode aconselho mesmo é usar o MeGUI, ele nunca nega fogo em relação a qualquer tag do aegisub

• manju
    Fansubber
     20 de Julho de 2013 00:07:26
    O erro é a conversão ass > ssa, o formato ssa é mais antigo que o ass e não tem suporte a muita coisa (inclusive aquele esquema em japonês). Recomendo que você salve em ass mesmo e o utilize como formato de legenda. E como todos já disseram antes, caso for usar uma legenda soft, anexar as fontes.

•  

Status
49 visitantes e Nenhum membro online
.

Enquete
Parceiros
Links